top of page

3 práticas para viver com ENERGIA

Queixas como: cansaço, preguiça, baixa energia aparecem semanalmente nas minhas caixinhas de pergunta.


É o seu caso?




Hoje eu não vou falar de comida, mas de 3 ferramentas importantes para viver com energia.



1. Faça exercício físico regularmente. Sim! Mesmo cansada vale a pena incluir a prática de exercício ainda que leve na rotina, isso porque pesquisas mostram que cansaço mental é reduzido com a prática de, pelo menos, 30 minutos de atividade física. E não ficando deitada, como muitos pensam.


Em movimento nos sentimos mais dispostas. Já te adianto que o desejo de praticar atividade física não virá de uma hora para outra, mas se a queixa persiste precisamos mudar a rota, não é mesmo? Por isso, confia e bora tentar incluir isso?


2. Higiene do sono: prefira luzes amarelas e indiretas, tome um banho relaxante, um chá de mulungu ou camomila quentinhos e evite exposição a telas, pelo menos, 1 hora antes de dormir.


Já somos rodeadas por elas durante o dia todo, à noite precisamos mostrar ao nosso corpo que chegou a hora de relaxar.


3. Cuide da sua digestão: Sim! Intestino saudável é capaz de absorver melhor os nutrientes ingeridos a partir da sua alimentação e suplementação.


Eu posso até falar em um próximo momento sobre nutrientes importantes para sua energia, mas primeiro quero que você absorva.


Eu sou Tayane Fernandes, Nutricionista e Terapeuta Ayurveda e eu te ajudo a incluir na sua vida real e moderna ferramentas que podem potencializar sua saúde e bem-estar.


Acredito que não precisamos fugir da nossa vida real e moderna para ter qualidade de vida, com boa digestão e energia todos os dias.


Que tal incluir essas práticas na sua rotina?

265 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page