
Alimentação para o corpo e o meio ambiente
Sábado estive presente em um festival em que a ideia focal era repensar nossas atitudes diárias, principalmente o nosso consumo - relacionado às principais marcas que escolhemos e também aos alimentos que ingerimos todos os dias - além de criar uma rede de compartilhamento de informações consciente.
O que consumimos influencia diretamente o nosso meio e em consequência nossa rede e o planeta.
Sem script, participei de um ciclo de palestras direcionado ao VIVER, destinado a alimentação para o corpo e o meio ambiente. O tema não poderia ser melhor, meu papel era tentar compartilhar um pouco da minha experiência e ideal de alimentação.
Eu, que considero a alimentação a coisa mais importante que podemos fazer tanto pra nós como para o planeta, a relacionei à nossa saúde e bem-estar, tentando levar um pouco da visão social, ambiental, econômica, política, espiritual e sentimental, já que quando falamos de alimento tudo isso está envolvido.
Primeiro que nos alimentar é algo que fazemos todos os dias e mais de uma vez por dia nas nossas vidas e muitas vezes não paramos para pensar o que estamos consumindo ou incentivando com as nossas escolhas alimentares.