top of page

Pestiscos para Copa do Mundo 2018


Este ano os meses de junho e julho serão diferentes, a cada 4 anos é assim. A Copa do Mundo da Rússia 2018 começa amanhã, com sua cerimônia de abertura e primeiro jogo. Todo mundo gosta de uma desculpa para encontrar os amigos e junto com os jogos vem as reuniões em casa ou bares para acompanhar o Brasil e outras seleções. Apesar de muita gente ainda não estar no clima dos jogos, sempre rola aquele convite de última hora.

Os horários este ano estão entre manhã ou início de tarde e uma reunião em casa entre amigos é sempre melhor e mais inclusiva no quesito comida, porque toda reunião precisa de comida e assistir aos jogos não é motivo para se render às batatas e aipim fritos dos bares. Se você não sabe o que preparar, eu te ajudo com alguns petiscos gostosos, práticos e saudáveis (Claro!).

. Pipoca com dendê ou cúrcuma e alho;

. Azeitonas;

. Castanhas variadas;


Foto: Carol Perdigão - Experiência Vegana. Salgadinhos de Grão de Bico.

. Brusquetas (tomate com manjericão, cogumelos, creme de tofu)

. Palitinhos de legumes (cenoura, abobrinha, pepino)

. Chips de legumes (batatas, inhame, beterraba, cenoura, banana)

. Pão árabe;


Foto: Brusqueta com creme de tofu e flores.

. Caponata de berinjela e abobrinha;

. Enroladinho de abobrinha ou mini pizza.


Petiscos para Copa do Mundo 2018

Foto: Guacamole com chips de inhame.

Conhecido como o pais do futebol, todos esperam que o Brasil passe para as outras etapas, e que não aconteça mais nenhum 7x1, como no último Mundial. Agora, motivos e cardápios não faltam para encontrar os amigos e comentar sobre essa paixão brasileira que é o futebol. Confira as datas e horários da fase de grupos da Copa de 2018.

Aproveitem!

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page