top of page

Convites que o outono nos faz...

Antes de conhecer a ayurveda eu não tinha ideia de que era interessante organizar minha rotina de acordo com as estações do ano para manter minha saúde e bem-estar.


Faz algumas semanas que saímos do verão, uma estação explosiva, extrovertida, solar.. para entrar no outono que é quase que uma preparação para a reclusão do inverno, um tempo de voltar os olhos para si.


Também é tempo de instabilidade, existe vento, sol, alteração de temperaturas ao longo de um dia, e o clima começa a fica um pouco mais ameno, em varias dias precisamos de um casaquinho extra. Já reparou?


Outono Ayurveda


Além das características comuns, estamos em uma pandemia que não acaba, com trabalhos e demandas enormes, horas na frente de telas, seja para trabalho ou na tentativa de um descanso. O outono e todas essas influencias externas da vida moderna trazem a presença do dosha vata (ar e éter).


Todos e mais ainda pessoas com este tipo de constituição ou que possuem tendência a desarmonizar este dosha devem cuidar para evitar agravamento de vata.



Dicas de ouro para além alimentação: Descanso e relaxamento são aconselhadas, seguir uma rotina diária, com regularidade no sono, vigília e eliminações na medida do que for possível, traz disciplina e ajuda a manter a integridade dos doshas e a boa saúde.


Me conta, qual dica você conseguiria começar hoje mesmo?

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page