top of page

Micro ações: sacolas plásticas


Faz tempo que tento reduzir o meu consumo e reutilizar tudo o que posso, mas sempre deixava pra depois algumas coisas, pensava no objetivo final e não em cada passo que o caminho percorrido representava.

O que esqueci foi que a perfeição não existe e o tão sonhado ideal era irreal. Esse ano decidi ir de pouquinho em pouquinho, de forma consciente. Logo no início percebi que já fazia um tanto, mas poderia vir muito pela frente e é isso que gostaria de partilhar.

Sempre levei minhas sacolas retornáveis ao supermercado, mas acabava desconsiderando o saco que utilizamos para simplesmente pesar as frutas, verduras e legumes. Percebi que eu continuava gerando tanto lixo quanto antes (ou um pouco menos) e uma cliente minha, ao me ver publicar uma foto com essas sacolinhas me fez enxergar a realidade.


Não precisamos de sacolas plásticas que duram apenas 15 minutos nas nossas mãos e 30 anos para se decompor na natureza só para pesar nossos alimentos. Podemos fazer isso com bolsas de pano ou até simplesmente colocando o alimento na balança.

Por isso, descasque mais e desembale menos, não só quando falamos de alimentos industrializados, mas também quando estamos nos referindo onde ou o que utilizamos para transportá-los.

Micro ações transformam o macro!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page