Quiche vegano com creme de baroa com leite de castanhas

O nome da receita é mais difícil que o preparo, ela ainda é vegana!


Quiche com massa de grão de bico com creme de baroa com leite de castanhas.




🍠Para a massa: 3 xícaras de farinha de grão de bico  1/3 de azeite  1/4 de água  Sal Cúrcuma 🍠Recheio:  3 batatas baroa 1 xícara de leite ou bebida vegetal de castanha de caju com aveia**

Noz moscada azeite Sal Nutritional yeast (opcional, mas ele dá um sabor que lembra queijo)🧀


** A bebida vegetal pode ser comprada pronta ou feita em casa. Eu fiz em casa e decidi misturar a aveia com a castanha, você pode usar o que preferir ou tiver disponível.

➡️🥛Para a bebida vegetal: Deixe os ingredientes de molho por uns 30 minutos em água morna e depois bata no liquidificador com água suficiente (1:3 é uma boa proporção)

Modo de preparo: Corte e cozinhe a batata baroa, deixe aa castanhas de molho. Enquanto isso, misture todos os ingredientes da massa até formar uma massa moldável e homogênea, disponha em uma forma de fundo falso e asse por 10 minutos. .

Faça o preparo da bebida vegetal. Após cozida, leve a batata baroa ao liquidificador com o leite vegetal, adicione azeite, noz moscada, nutritional yeast e sal, bata até que vire uma massa homogênea.

Retire a massa do forno e recheie. Leve ao forno por mais 10 minutos. >> Dica extra: esse recheio dá pra ser usado como base de "queijo" para um foundie!

12 visualizações