top of page

Detox de redes sociais


Nas últimas semanas passei literalmente por um detox das redes sociais, deixando o celular um pouco de lado para dar voz àquilo que eu estava sentindo, no momento em que precisava.

Há um tempo tenho percebido que estava passando muitas horas do meu dia nas redes sociais e internet. Como trabalho alguns dias em casa, às vezes passava o dia falando com pessoas através de uma câmera do celular ou de palavras digitadas no computador. E o único momento em que tinha uma conversa de verdade com alguém era ao final do dia quando meu companheiro chegava em casa.

Decidi inicialmente passar um final de semana offline até depois excluir o aplicativo do instagram. Para alguns, desinstalar o aplicativo pode parecer um pouco demais, mas sem ele eu evitava que eu o acessasse de forma automática.

Percebi que estava me intoxicando com conteúdos que não me acrescentavam e até mesmo “sugam” minha energia. Sempre fui uma pessoa muito sensível e pra quem trabalha com a ferramenta, entende que por mais que você faça tudo na internet por amor, de forma gratuita e com o objetivo de disseminar conhecimentos a respeito do seu trabalho e atuação, nem sempre as pessoas recebem desta forma e cobram uma constante atualização. Sem nem comentar sobre algoritmos, horários e alcance que nos deixam engessados, não sei e nem pretendo aprender a fazer isso porque o que posto e escrevo é aquilo que eu sinto, vivo, sou.


Sem nem perceber, talvez esteja em sintonia com o universo e aproveitado o mercúrio retrógrado em peixes para desacelerar um pouco, focar mais no meu eu, na minha intuição, no trabalho, estudo e nas coisas que realmente importam para mim: manter meus amigos por perto, dar importância aos pequenos momentos, me alimentar bem, fazer atividades físicas, estar atenta ao redor, ler bastante.. E foi tudo isso que fiz nesses dias com pouco acesso aos aplicativos.

Todas as pessoas tem seus momentos de altos e baixos, de luas cheias e minguantes e comigo é igual, preciso respeitá-los. Desacelerar é algo que falo a todos os meus clientes, e é exatamente isso que estou fazendo agora.

Meus conteúdos? Estes continuarão os mesmos, mas vou limitar o acesso às redes e dividir de forma mais eficiente meu tempo. Hoje estamos conectados a todo momento com os outros e muitas vezes esquecemos de nos conectar com nós mesmos. Pense nisso!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page