top of page

A Alimentação é minha prioridade!


Uma amiga minha sempre me pergunta como eu consigo me organizar pra preparar minha comida. É simples, priorizo minhas prioridades, e uma delas é me alimentar bem!

Vejo muitas pessoas trabalhando em casa e esquecendo de almoçar, pulando refeições, não possuindo rotina de exercícios físicos (essa eu ainda preciso melhorar!) e ainda querendo que sua saúde esteja em dia. Ei, não somos máquinas! Precisamos realizar manutenção e dar o substrato necessário para que nosso organismo responda de forma saudável.

Claro que tenho muitos afazeres durante o home office, além das consultas presenciais, preciso elaborar os planejamentos, o que precisa ser feito com muita atenção, já que em geral, as sugestões precisam estar de acordo com a rotina da pessoa para que sejam seguidas. Além disso, sou nutricionista do MIIN, a primeira escola infantil vegana do Rio, então preciso elaborar cardápios, treinamentos, relatórios e dar suporte às famílias. Tenho secretária no consultório, mas não são todos que ligam para lá ou marcam através do site, então ainda faço marcações de consultas, respondo e-mails e dúvidas de clientes e claro, crio novos projetos (pq não consigo me contentar só com tudo isso rs), ainda preciso criar posts tanto para o blog, instagram, facebook, conteúdo para stories, UFA! Sem contar minha vida pessoal.

Adoro fazer o que faço, mas em vários momentos surtei, porque dá MUITO trabalho! Antes queria fazer tudo ao mesmo tempo, sem critério nenhum. A verdade é que quanto mais se faz mais se tem pra fazer. O trabalho não acaba de uma hora pra outra e se eu não colocar a minha saúde em primeiro lugar, não há saúde - física, mental e espiritual - que aguente.

Eu que digo tanto em consulta sobre dar valor ao seu corpo, ao seu tempo, a sua saúde não poderia estar pirando sem conseguir minimamente colocar em prática o que falo quase diariamente e decidi me colocar como prioridade.


Foto: Alimentos da semana.

Para mim, a coisa mais importante que posso fazer pelo meu corpo/ templo/ casa é com