top of page

Está com dificuldade para dormir?


O sono é sem dúvida algo primordial para boa saúde, imunidade e descanso.  

O que fazemos ao longo do dia pode contribuir positiva ou negativamente. Por isso, esteja atento às suas ações desde o despertar,  não somente próximo ao horário de se recolher, elas podem influenciar a qualidade de seu sono.



Higiene do sono
Dormir como um bebê


1. Crie uma rotina, escreva e deixe-a visivel. Acorde em horário estipulado, organize seu tempo de trabalho, tenha pausas ao longo do dia (relaxantes, para atividade fisica ou preparo de seus alimentos);


2. Evite alimentos estimulantes especialmente na parte final do dia: Bebidas cafeinadas (refrigerantes a base de cola, café, chá mate, verde ou preto..), além de alimentos com alto teor de açúcar, elementos refinados ou gordura. Mas de vez em quando tudo bem, não se cobre tanto!


3. Utilize eletrônicos, principalmente telas, com moderação e tente estipular horários. Por exemplo, evite próximo ao horário de acordar ou dormir. Se conecte com seu corpo!


4. Estipule horário para as notícias: em tempos de pandemia e reclusão em casa, qualquer notícia pode nos desestabilizar e nos trazer preocupação. Procure ler/ ouvir/ consumir notícias boas, mas claro sem estar alienado!


5. Faça algo que te dê prazer, isso auxilia no estado de relaxamento e liberação de estresse acumulado ao longo do dia. Leia, cante, dance, medite, escute música, tome um baho relaxante, esteja com suas/seus companheiras/os, olhe para o céu.. para cada pessoa isso pode representar algo, mas faça o que te dá prazer!


Moderação é a palavra chave, esteja atent@ aos sinais de seu corpo, perceba o que te acalma ou estimula e faça os ajustes até atingir um sono de qualidade.


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page