top of page

5 dicas para dormir melhor

O sono é sem dúvida algo primordial para boa saúde, imunidade e descanso. 🤗


Não somente as horas de sono importam, mas principalmente a qualidade desse descanso.


🌱 Bem-estar e autocuidado são essenciais!



O que fazemos ao longo do dia contribui positiva ou negativamente. Por isso, esteja atento às suas ações desde o despertar, não somente próximo ao horário de se recolher.



Confira algumas dicas que você pode colocarem prática ainda hoje:


Movimente seu corpo:


Pratique uma atividade física a sua escolha, o importante é manter a frequência. Isso ajuda a liberar o estresse acumulado ao longo do dia e a relaxar mais facilmente.


Organize sua rotina:


Tenha horários ou momento específicos do dia para trabalho, lazer, descanso, refeições ao invés de sempre se deixar levar pelo "fluxo do dia".


Evite alimentos e bebidas estimulantes após às 16h:


Bebidas cafeinadas (refrigerantes a base de cola, café e chás com teína como mate, verde, branco, preto..), alimentos com alto teor de açúcar, refinados ou gordurosos consumidos muito tarde podem prejudicar a qualidade do seu sono.


Jante mais cedo:


Evite comer e em seguida se deitar. Se puder, aguarde cerca de 2 horas entre a última refeição do dia e o horário de ir para a cama.

Moderação com aparelhos eletrônicos:


Se puder, liberte-se das telas entre 1 a 2 horas antes de deitar. Além da luz, a quantidade ou qualidade de informações nesse momento pode prejudicar o descanso.


105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page