top of page

Como substituir a carne na alimentação vegetariana?

Atualizado: 2 de jun. de 2020

A substituição de um alimento por outro nunca será completa, pois cada alimento é único em suas propriedades. Mas, se você decidiu que vai restringir o consumo de algum alimento, é importante saber como vai garantir que continue tendo o aporte de todos os nutrientes necessários.



nutricao_vegetariana


A carne, seja ela de qualquer tipo: aves, bois, porcos, peixes, possui principalmente - ao pensar em macronutrientes - proteína e gordura (neste caso saturada) e - pensando em micronutrientes - ferro, zinco e vitamina b12. .


Substituir um alimento pelo outro não existe, mas na prática UM grupo alimentar possui QUASE todos os cinco grandes nutrientes encontrados nas carnes, com exceção da gordura e vitamina b12, são as LEGUMINOSAS.



Nutrição Vegetariana
Tipos de feijões variados


👉 Feijões de todas as cores, grão de bico, lentilha, ervilha, soja, tremoços fazem parte deste grupo.


De maneira geral, uma alimentação baseada em plantas e composta por todos os outros grupos alimentares (leguminosas, cereais, frutas, verduras, legumes e sementes) de forma variada e preferencialmente in natura e minimamente processada vai garantir os nutrientes que antes se conseguia através das carnes, com exceção da vitamina b12.


🤔E a b12? Dela eu falarei nos próximos posts, mas adianto que é um nutriente que deve receber atenção, você sendo vegetariano ou onívoro!

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page