©2017 por Tayane Fernandes. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • Branco Ícone Google+
  • White Instagram Icon

Tayane Fernandes

Nunca soube de fato o que queria fazer da vida, não existia um sonho da profissão perfeita ou coisa parecida. Sempre me perguntei como uma adolescente de 16 anos, que não tinha ideia do que era a vida, pode conseguir definir o que irá fazer para o resto da sua vida.

O que sempre tive foi uma grande referência à importância ao ato de comer, refeições em família, presença de variedades de frutas, verduras e legumes, comida de verdade, e o incentivo de sempre experimentar. De uma coisa eu sabia, queria ajudar as pessoas. Sempre fui daquelas que vivia viajando, em praia e apreciando a natureza em sua forma mais simples.

Talvez isso e a intuição em escolher um dos cursos que passei na faculdade tenha feito eu me aproximar cada vez mais da nutrição. 

Na faculdade descobri que a produção de alimentos é uma coisa muito pior que eu imaginava e até obscura a muitas pessoas, sempre questionando nas aulas e membro de um diretório acadêmico, durante uma greve descobri o vegetarianismo e a ayurveda e me apaixonei. Mudei minha forma de ver a nutrição e de me alimentar. Depois, me aproximei da yoga e da meditação por influência de um monge que mudou minha forma de ver as relações e o mundo como um todo.

Entendo e incentivo o conhecimento de que o nosso alimento é aquele que vem da terra, que carrega consigo uma energia que nos estimula de forma boa ou ruim. Estudei sobre alimentação vivaagricultura urbana, vegetarianismo, co-criei projetos que incentivam a Nutrição Consciente e Integral e decidi me especializar em ayurveda, isso e minha paixão por viagens me fizeram chegar até a Índia, sua terra original, para entender melhor essa filosofia milenar que eu tanto pressentia, mas nunca entendi a razão desse amor pela natureza.

A partir daí estava totalmente entregue a uma ciência que acredito poder salvar o mundo, que perpassa por todas as fases da vida e que permite que façamos todas as nossas atividades diárias. Acredito que podemos mudar/ viver em um mundo melhor a partir das escolhas e consciência alimentar, que também inclui questões políticas, econômicas, espirituais, ambientais e por ai vai..Trabalhamos com nosso corpo e não há nada mais importante que mantê-lo saudável e a minha função é orientar as melhores escolhas para a vida saudável de cada um que me procura.

Hippocrates

“ Deixe que o alimento seja seu remédio e o seu remédio seu alimento.

Formação

Nutricionista graduada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO);

Pós graduada em Ayurveda pelo Instituto Naradeva Shala (SP);

Pós-graduanda em Fitoterapia Aplicada à Nutrição Clínica pelo CEFITO/ UFRJ;

Atualização em Nutrição Vegetariana pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB);

Atualização em Alimentação Viva pelo Terrapia (ENSP/FIOCRUZ/RJ);

Curso avançado de Alimentação e Nutrição Ayurvédica com prática em culinária de receitas saudáveis, Arya Vaidyan Pharmacy Training Academy, Coimbatore - Índia;

Professora do curso de pós-graduação em Nutrição Vegetariana e Vegana (NutMed /RJ).